Dom Mascate - Rua James Holland, 377 São Paulo - Tel. 11 3871-1509

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estilo Provençal

Quer saber mais sobre o estilo provençal que faz tanto sucesso na decoração???? Qual sua origem, como surgiu, quais suas características...

Nosso colaborador Leandro Savine Fávaro escreveu um texto que ajudará você a entender mais sobre este estilo. Este texto faz parte das dicas de decoração do nosso site de locação de móveis e objetos. 

Para saber também como locar, acesse: www.alugueldommascate.com.br 



Provençal – Estilo de viver Francês

Vamos falar um pouco de história e entender de onde veio o estilo Provençal de decorar. O estilo é proveniente dos séculos XVI até XIII, e que se tornou popular mesmo à partir de 1980. Vindo da França, surgiu como alternativa das famílias mais simples que buscavam um estilo de viver tão confortável e visualmente estiloso como ao da realeza, mas que não tivesse o alto custo.



Adaptações foram feitas. Os franceses lançaram mão de madeira rústica para a confecção de diversas peças de mobiliário, aliando o trabalho feito com ferro moldado, dando origem a mesas, cadeiras, bancos, poltronas, chaises, com estilo próprio e único. Para o acabamento, foi usado uma mistura de gesso com cola, o famoso gesso crê, que dava uma cara de desgastado com o tempo de uso do móvel.... típico do estilo.
Para ambientes, uniam-se madeiras, pedras ásperas nas paredes, como tijolo patinado, tijolo vermelho, cerâmicas, pisos em madeira clara, sem acabamento algum, castiçais de ferro e cestos de palha fechavam a decoração com chave de ouro.


O estilo Provençal, hoje em dia, continua em alta. Podemos usar e abusar dele.... Pintar uma parede na cor verde queimado clarinho, um vaso delicado com lavandas, um tecido floral em cortinas ou almofadas com estampa de Toile de Jouy (tecido floral típico francês que mais representa o estilo), um sofá ou poltrona com detalhes em madeira e acabamento de pátina branca.... e Voilà, seu cantinho típico provençal está pronto.


Não tenha medo, arrisque. Com certeza o resultado será perfeito.



Venha conhecer a loja e nossa coleção de móveis no melhor do estilo Provençal e Toscano.

Estamos em em São Paulo na R. Minerva, 110 - Perdizes.
Tel.: 11 3871-1509 ou 3564-4151


Loja Virtual: www.lojamascate.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário